Image Map

Billboard: Como “Give Your Heart A Break” tornou-se o maior hit de Demi Lovato nas rádios?


Fonte: Billboard
Tradução e adaptação:  Equipe Oh-DemetriaBr

Após quase quatro anos depois de sua estreia nas listas da Billboard, a estrela da Hollywood Record celebra sua música com maior audiência nas rádios.

Give Your Heart a Break” – o segundo single de seu álbum “Unbroken” de 2011 – tornou-se o seu primeiro top 10 na lista de audiência de músicas Pop na semana passada, subindo de 12-9 em sua 19ª semana. Essa semana, a faixa permanece na mesma posição. E na lista de todos os formatos de rádio, esse é a sua primeira música a estrear nas paradas, subindo três posições de 15-12 desde a semana passada.

Lovato chegou à Billboard em julho de 2008 com o single “This Is Me“, dueto com Joe Jonas para o telefilme “Camp Rock” do canal Disney Channel. Apesar de ter lançado seu álbum de estreia “Don’t Forget” em 2008 e em seguida o álbum “Here We Go Again” em 2009, nenhum dos dois gerou um hit nas rádios. (Ela, no entanto, conquistou 15 músicas nas paradas, incluindo dois top 10, na Billboard Hot 100, principalmente devido às vendas e a contagem antiga da Billboard). Além de “Camp Rock” e sua continuação em 2010, Lovato estrelou a série de comédia da Disney “Sonny With a Chance” de fevereiro de 2009 até janeiro de 2011.

“Essa imagem do Disney Channel pode tornar mais difícil a conexão com adultos,” diz Tommy Chuck, diretor da WFLZ Tampa Bay, Fla., a primeira rádio top 40 a tocar a música em dezembro de 2011. “Eu realmente não acho que ela teve a música certa, até agora.”

Lovato é a última na longa lista de estrelas da Disney a sair do estrelato da TV para o sucesso nas rádios, seguindo as cantoras Miley Cyrus e Selena Gomez. A última alcançou seu primeiro top 10 na lista de música pop esse ano com “Love You Like A Love Song“, o segundo single de seu terceiro álbum, “When the Sun Goes Down”.

Quanto a “Give Your Heart a Break“, a enérgica faixa veio para Lovato após um encontro entre Billy Steinberg e o vice-presidente da A&R, Jon Lind, dois veteranos compositores que possuem múltiplos singles no Hot 100. Separadamente, os dois amigos co-escreveram canções número 1 para Madonna, Cyndi Lauper, Vanessa Williams, Whitney Houston e Heart.

Steinberg e seu parceiro compositor, Josh Alexander, conheceram Lind em setembro de 2010 e tocaram algumas música para ele, incluindo “Give Your Heart a Break“. Lind disse que sabia que a música “tinha o poder e a intensidade” em sua melodia e na letra que Lovato iria amar.

Embora não tenha sido escrita especialmente para ela, Lovato abraçou a faixa e a queria para o álbum “Unbroken“. Enquanto vários cortes (de músicas) foram considerados para o álbum, Lind disse que haviam apenas duas músicas que tinham sido gravadas no começo dos trabalhos do álbum que acabaram entrando na lista final:  ”Give Your Heart A Break” e “Skyscraper“. A última tornou o primeiro single do “Unbroken”, chegado à 33ª posição no top 40 Mainstream e na 10ª posição no Hot 100, basicamente pela sua forte venda de downloads na semana de estreia.

Robbie Snow, responsável pelo marketing da Hollywood Records,  diz que  a divulgação para ”Give Your Heart A Break” começou em janeiro, semanas após a lyric-video da música ter sido lançado em 23 de dezembro. O videoclipe saiu em 23 de março. Juntos, os dois vídeos somam 44 milhões de visualizações para a conta oficial de Lovato no Youtube.

Snow credita ao número de atividades que Lovato fez em 2012 as quais a ajudaram a conquistar o sucesso da música. Além de apresentações na televisão no “People’s Choice Awards“, da CBS (11 de janeiro),  no “American Idol” (15 de março) da FOX e no “Good Morning America” ​​(6 de julho) da ABC, ela apresentou o “Teen Choice Awards” (21 de julho) da FOX e embarcou em uma turnê bem sucedida.

O estrelato de Lovato – e o sucesso nos charts – só pode crescer nos próximos meses: ela será a jurada no “The X Factor” da FOX que estreia em 12 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Código by: Art Design Encomendas) | Créditos by: Carol / inspirations designs | Layout by: Larissa Lorena / Oh-DemetriaBr